HQ A Samurai recompensas – caricatura em estilo mangá

HQ A Samurai recompensas - caricatura em estilo mangá

Talvez você não saiba, mas estamos em campanha, sempre em busca de mais e mais pessoas que acreditam em nosso primeiro projeto, chamado A Samurai, no ar no Catarse desde 09 de abril. Até o momento reunimos 154 sonhadores e atingimos mais de 1/3 da meta! E cada um desses apoiadores receberá, caso projeto seja financiado, alguma das recompensas que preparamos especialmente para quem acredita em nosso trabalho. Por isso, decidimos falar um pouco de alguns dos presentes para “atiçar as lombrigas” de cada um.

Clique aqui e visite o projeto A Samurai!

Começarei pela recompensa com a história mais longa: a caricatura em estilo mangá, feita pelo artista Guilherme Match, um dos quadrinistas participantes do projeto.

Conheci o Match em 2005, numa caravana que saiu de Curitiba para o Anime Friends, o maior evento de cultura pop japonesa da América Latina. Enquanto eu fui ao evento como visitante, ele foi com a mala cheia de fanzines, pois já tinha sua mesinha reservada no evento. A medida que o tempo foi passando, eu me envolvi bastante com a comunidade japonesa aqui de Curitiba, e tive várias oportunidades de ajudar na organização de eventos e também de ter estandes neles para vender algumas coisas. Em 2006, dividi várias vezes meu espaço de venda com o Match e foi assim que as Caricaturas em Estilo Mangá feitas pelo Match se tornaram conhecidas do público.

No início ele colocava uma placa que dizia pague quanto quiser e um cofrinho de dinheiro junto. O público dos eventos, que em boa parte é adolescente, ia a loucura. Afinal, ter um desenho meu pelo que eu posso pagar é quase impossível. E bem, devo dizer que foi uma ótima estratégia já que, além de não limitar o valor (já teve quem deu bastante dinheiro por uma caricatura), ele criou um laboratório in loco, que só o fez melhorar ainda mais o traço.

Em 2009, minha amiga Lina Saheki fundou o Tomodachi Centro Ásia, no qual Match começou a dar aulas de desenho. Antes disso, ele foi professor na Gibiteca de Curitiba, mas hoje permanece apenas no Tomodachi. Atualmente, ele é um formador de novos desenhistas, sempre incentivando-os a nunca parar de desenhar – inclusive faz questão de levar os alunos durante os festivais para que vivam a experiência de olhar nos olhos do modelo e sair desenhando!

HQ A Samurai recompensas - caricatura em estilo mangá

É por tudo isso que quis colocar as caricaturas em estilo mangá dentre as recompensas do projeto. Afinal, além de ser incríveis, têm uma ótima história como pano de fundo. Se você ficou interessado em ter a sua versão mangá feita por ele, vá até a nossa campanha no site Catarse, e escolha a recompensa KAGAMI (鏡 – espelho). Além do desenho em tamanho A5, você receberá 1 exemplar da HQ “A Samurai” autografado, 1 print tamanho A5, 1 boton exclusivo, 1 adesivo exclusivo, 1 bloco de anotações, 1 caderno A6,1 caneca, terá seu nome nos agradecimentos e tudo com frete incluso para todo o Brasil!

Adoramos comentários, que tal deixar o seu?