Webcomics Brasil Apresenta: Fliperamas, nosso primeiro projeto concretizado

Manjetrospectiva 2015!

Há alguns dias venho pensando em escrever um texto sobre o ano de 2015. Para muitos, foi uma época difícil, cheia de altos e baixos – e não foi diferente por aqui.  Não costumo apostar minhas fichas em qualquer período de tempo, prefiro apostar em ideias e sonhos. Digamos que minhas apostas foram bem altas nos últimos tempos.

O Manjericcão nasceu numa quinta-feira, dia 19 de fevereiro de 2015. E em menos de 2 meses, planejamos uma campanha no Catarse a colocamos no ar, exatamente dia 09 de abril, também numa quinta-feira. Foi a partir de então que vivemos dois meses de pura adrenalina, repleto de aprendizados, descobertas e novas amizades. Foi intenso e nos deu a certeza de que estávamos seguindo o caminho certo.

Retrospectiva 2015 a samurai financiado manjericcao

É TEEEETRA! 100% da meta!

Passado o avalanche do financiamento coletivo, o segundo semestre foi repleto de eventos e dedicado a produção de nossas duas primeiras publicações: Fliperamas e A Samurai.

Na lista de eventos, participamos do Fest Comix, ComicCon RS, FIQ e ComicCon Experience – além de, é claro, todos os festivais japoneses de Curitiba e algumas feiras literárias menores em parceria com os queridos do Mercado Livros.

fliperamas_capa_pilha_hq

Webcomics Brasil Apresenta: Fliperamas, nosso primeiro projeto concretizado

Já as produções são capítulos à parte. O Fliperamas foi a concretização de um projeto nascido entre amigos e que nos deu muito orgulho. Uma coletânea temática, com histórias curtas sobre videogames. A lista de participantes só me dá orgulho!

– Vinícius Gressana – Café do Feliz

Yoshi Itice – Manjericcão

– Wesley Samp – Depósito do Wes

– Welington Lima – Mundo Oco

– Rafael Marçal – Proféticos

– Digo Freitas – Diário de Ideias Gráficas (quase) Originais

– Rodrigo Sakai e Samanta Hit – Sapos e Fadas

– Nícolas Cares – 23 Comics

– Leonardo Maciel – Nabunda Nada (capa)

Agora, A Samurai, a menina dos nossos olhos (literalmente) foi a grande realização do ano. O trabalho de 2015. A concretização de pelo menos 3 sonhos (ao menos, para mim): publicar uma HQ linda, ser bem aceita pelo público e ser publicada por uma editora, a Tambor Quadrinhos! Dar tal passo teve lá suas dificuldades e tropeços, mas posso dizer sem medo que eu faria tudo novamente, quantas vezes fosse necessário. O trabalho dos incríveis Yoshi Itice, Vencys Lao, Guilherme Match, Mika Takahashi, Bianca Pinheiro, Herbert Berbert Leonardo Maciel e Gustavo Borges em A Samurai me enche de orgulho e gás para continuar essa caminhada em 2016!

A Samurai dream team retrospectiva 2015

Dream Team de A Samurai reunido na CCXP (foto de Talitha Bodnar)

Naturalmente, o trabalho é uma mão dupla, em que artista e público estão cada vez mais próximos. Por isso, eu só tenho gratidão a todos que me aceitaram como autora, todo carinho e feedbacks que tenho recebido! Eu já disse e volto a repetir: faço HQs com amor para distribuir amor para o mundo!

Espero que em 2016 o Manjericcão possa distribuir muito amor e histórias maravilhosas para todos!

2 ideias sobre “Manjetrospectiva 2015!

Adoramos comentários, que tal deixar o seu?