Manjericcão e Tambor lançam quadrinho de Minecraft!

Finalzinho do ano passado fui convidado pela editora Tambor (a mesma que distribui “A Samurai”) para fazer um quadrinho baseado no universo de Minecraft! Sim, aquele jogo quadradão que toda a molecada é viciada e praticamente fundou a modalidade de “youtubers-gamers”. Assim nasceu “MINECOMICS: A ameaça de Zork”, uma minissérie em 4 volumes que será distribuída nas bancas de todo o país!

Mine_capa01low

Capa do primeiro volume de Minecomics

Minecrafzinho

Meu primeiro contato com Minecraft foi muito parecido com o da maioria das pessoas. Lá pra 2011 ou 2012 o jogo tomou conta do YouTube com trocentos canais fazendo incontáveis vídeos de todos os tipos. É claro que eu fiquei curioso e fui experimentar. Passei por todas as fases de experimentação: comecei estranhando os gráficos do game, me desesperei nas primeiras horas de jogo tentando sobreviver nas primeiras noites, desejei explorar o mundo só pra ver até onde ia, construi minha casinha, que depois virou uma fazendinha, perdi horas e mais horas escavando pedras em cavernas, me perdi, me reencontrei, comecei uma mega construção, desisti dela, enfim… só não entrei na onda dos mods e multiplayer. Mas é impressionante como um jogo que parece tão bobo e simples consegue ter uma sobrevida quase infinita, coisa raríssima na grande maioria dos jogos.

Minecomics_yoshi02

Minecomics

Quando este projeto caiu nas minhas mãos eu sabia o que queria fazer. Queria transmitir ESSAS sensações do jogador. De, aos poucos, descobrir este universo, entender suas leis e regras, conhecer e enfrentar seus perigos e desafios. Aí surgiu Alice: uma garotinha comum que é jogada neste mundo de cubinhos e se vê enfrentando zumbis, aranhas e creepers! Logo ela descobre que, para voltar pra casa, precisará passar por cima de todos os seus medos e derrotar o misterioso Lord Zork.

Minecomics_yoshi04

Minecomics_yoshi05 Minecomics_yoshi03

A história será apresentada em 4 volumes de 32 páginas cada, todas coloridas.
Procure na banca mais próxima! =)

3 ideias sobre “Manjericcão e Tambor lançam quadrinho de Minecraft!

Adoramos comentários, que tal deixar o seu?