Last RPG Fantasy

Last RPG Fantasy foi o primeiro quadrinho impresso do qual participei. Lembro que eu, Marcel Keiichi e Felipe Saito voltamos muito empolgados do FIQ de 2011 querendo muito lançar um quadrinho. Depois de quase um ano inteiro de muito trabalho e uma campanha bem sucedida no (ainda não tão conhecido) Catarse, atingimos nosso sonho de lançar um livro de forma independente.

Na HQ acompanhamos Verônica, Vitor e Vinícius, três jovens aventureiros, que partem em busca de artefatos mágicos e lendários do reino de Midgreen após receberem um pedido de uma jovem Princesa. Os seres das trevas, que foram banidos do reino há muito tempo por três cavaleiros lendários, foram libertados e ameaçam toda a harmonia do mundo e a vida do Rei. Até aí, uma aventura como qualquer outra, porém, o grande diferencial desse quadrinho é o formato de leitura: não linear.

O leitor é constantemente convidado a tomar decisões: direita ou esquerda; subir ou descer; bater ou correr; cada escolha leva a um novo caminho que pode mudar completamente o final da história.

Esse quadrinho é fruto de um grande trabalho em conjunto. O roteiro foi escrito por mim com base em algumas ideias dos leitores do nosso site da época. Eles escolheram as classes dos heróis, os cenários que gostariam de ver nas dungeons, dentre outras coisas. Eu esbocei uma espécie de “mapa” com todos os caminhos possíveis e aí inseri a história e a construção da relação entre os protagonistas irmãos através dos diálogos. A personalidade deles, no entanto, foi totalmente moldada a partir do design criado pelo Keiichi. O Saito, por sua vez, trouxe uma série de ideias editoriais que deram um peso extra à obra. O desenho e cores de todos os cenários também é de minha autoria.

Last RPG Fantasy recebeu o troféu Ângelo Agostini de Melhor Publicação Independente de 2012 e teve até uma pequena exposição onde a gente adesivou uma parede inteira com o mapa do reino de Midgreen! =)