HQ A Samurai: Yorimichi – últimos dias para apoiar o projeto no Catarse

HQ A Samurai: Yorimichi - últimos dias para apoiar o projeto no Catarse
Michiko no traço de todos os artistas participantes do projeto

Muitas coisas boas aconteceram desde que lancei no Catarse a campanha para financiar a HQ A Samurai: Yorimichi. Desde o dia 01/07 postei algumas novidades no hotsite do projeto e muitas outras no facebook, mas nenhuma diretamente aqui no Manjericcão. Por isso, decidi reunir tudo de bom dessa nossa nova jornada em um único texto.

Antes de mais nada, preciso fazer um apelo: você só tem até dia 30/08 para apoiar o projeto e garantir o seu exemplar. E, sendo sincera, preciso de TODA a ajuda possível, já que, até o momento, atingimos 50% da meta – e não será fácil juntar a outra metade no tempo que nos resta. Por isso, peço que compartilhe, divulgue, explore, grite sempre que puder para que a campanha chegue ao máximo de pessoas.

HQ A Samurai: Yorimichi – últimos dias para apoiar o projeto no Catarse
Primeiros quadros da Bianca Pinheiro para a HQ A Samurai: Yorimichi

Sinopse

Depois dos acontecimentos do primeiro volume da HQ, Michiko e Yamadaatravessam o portal e voltam 20 anos no tempo. Separada de Yamada, Michiko se torna uma samurai sem memórias ou objetivos, que apenas luta para salvar pessoas sem saber o porquê. Com a cabeça à prêmio e vivendo como uma fugitiva, seu caminho se cruza com o de Yamada, que vive o dilema de revelar-lhe ou não sua verdadeira identidade. Juntos, eles trilharão caminhos tortuosos em busca de seus propósitos e reencontrarão alguns de seus entes mais queridos.

A Samurai: Yorimichi é uma HQ ambientada no período Edo (1603-1868), época em que senhores feudais brigavam entre si por mais terras e poder. Em um ambiente dominado pelos homens, A Samurai terá que enfrentar o daimyou Nobuhiro para mostrar que seu papel na sociedade vai muito além de pertencer a um senhor feudal.

HQ A Samurai: Yorimichi – últimos dias para apoiar o projeto no Catarse
Yamada, o sidekick da Michiko, no traço de todos os artistas participantes do projeto

A Samurai 2.0

Posso dizer, com toda a segurança, que o projeto evoluiu muito. Tanto eu me sinto mais segura com o roteiro quanto os artistas estão entregando páginas bem melhor elaboradas. Além disso, aprendemos a trabalhar como uma equipe e sempre trocamos opiniões e experiências sobre o que estamos produzindo para a HQ – e sei que isso será notado quando a publicação estiver pronta. Mas, enquanto isso não acontece, deixo algumas imagens nesse post para apreciação 😉

HQ A Samurai: Yorimichi - últimos dias para apoiar o projeto no Catarse
Primeira aparição da Michiko na HQ A Samurai: Yorimichi, no traço do Gustavo Borges

Indicações ao Prêmio HQMIX

Recebi com surpresa a notícia de que o início da saga da Michiko foi indicado ao prêmio HQMIX em três categorias: Publicação Independente de Autor, Publicação de Aventura Terror e Fantasia e Novo Talento Roteirista. Por ser minha primeiro publicação, eu não esperava concorrer à premiação de quadrinhos mais importante do Brasil. Agradeço a todos que votaram em A Samurai e me proporcionaram isso.

HQ A Samurai: Yorimichi – últimos dias para apoiar o projeto no Catarse
Quadro do penúltimo capítulo de A Samurai: Yorimichi, no traço do Guilherme Match – o que será que deixou a Michiko assim?

Amigos, leitores e apoiadores em todo o país

A melhor coisa em se fazer uma campanha de financiamento coletivo é perceber que você não está sonhando ou ficando maluco sozinho.  Sou muito grata a todos que acreditam no projeto e acompanham o nosso trabalho ao longo da campanha. Até o momento, somos 200 apoiadores no Catarse e mais uns 200 na torcida para que o projeto seja financiado. Essa batalha só vale a pena porque recebo as boas energias de todos vocês. Arigatou!

2 comentários em “HQ A Samurai: Yorimichi – últimos dias para apoiar o projeto no Catarse

Deixe uma resposta