A Samurai

A Samurai é um projeto da Mylle Silva no qual participei como um dos ilustradores e como diretor de arte. O quadrinho foi financiado através do Catarse e ganhou distribuição em bancas pela Editora Tambor.

A HQ se passa no Japão feudal, época em que os shoguns (líderes militares) e daimyous (senhores feudais) dominavam territórios, sempre muito bem guardados por seus samurais. Em uma sociedade estratificada e dominada por homens, Michiko decide negar seu destino e torna-se uma guerreira para realizar o sonho de encontrar sua família. Acompanhada por Yamada, ela não medirá esforços nem poupará vidas para atingir seu objetivo – mesmo que, para isso, ela tenha que abrir mão da própria vida.

Para dar vida à Michiko e companhia, Mylle chamou oito artistas, cada um responsável por ilustrar um capítulo com seu próprio traço e uma cor específica. Para manter uma unidade à narrativa eu desenvolvi o design de todos os personagens e esbocei os principais locais que servem de cenário para a história.