A Samurai – conheça os personagens

Estamos em um momento muito especial da produção da HQ A Samurai: É hora de decidir os detalhes para que a história não perca sua verossimilhança – ou, em outras palavras, para que você, leitor, não se perca na passagem de um capítulo a outro. Para que isso seja possível, eu e o Yoshi (mais ele do que eu, afinal não sei desenhar nem homem palitinho) fizemos uma lista com as aparições dos personagens em cada um dos capítulos – e eu gostaria de dividi-la hoje com você. Na tabela também damos a dica da cor com a qual cada artista trabalhará em seu capítulo.

A Samurai - conheça os personagens

Seguem abaixo os primeiros estudos de personagem feitos pelo Yoshi ainda durante a campanha no Catarse. E, para deixar todos ainda mais curiosos, deixo um breve resumo sobre cada um deles. Espero que gostem e continuem acompanhando nossa produção!

A Samurai Michiko Midori

Michiko foi vendida ainda muito pequena para o okiya (a casa das gueixas) e foi treinada para se tornar uma delas. No período Edo (de 1603 a1868) era comum vender as meninas para esses locais. Elas não podiam sair de lá e eram treinadas para serem mulheres refinadas e habilidosas artistas que sabiam muito bem conduzir uma conversa sobre qualquer assunto. Mas Michiko tem um sonho: conhecer a própria família. Guiada por ele, ela quebra todos os paradigmas e decide se tornar uma guerreira, mesmo que para isso ela tenha que largar a vida de luxos que possui. Uma samurai que não deixa que a vida faça escolhas por ela, uma mulher que é dona do próprio destino.

A Samurai Yamada

Yamada é o serviçal de confiança de Michiko e, assim como ela, foi criado desde pequeno no okiya. A fim de protegê-la, segue na “carreira” de samurai. É bastante fiel, determinado e companheiro.

A Samurai Monge

O Monge é um homem pequeno, quase imóvel que gosta de ver as coisas acontecendo sem, aparentemente, ser capaz de controlar nada. Pouco se sabe dele, mas sempre que aparece é uma figura onipresente que apenas assiste aos fatos como se não tivesse nada a ver com eles.

A Samurai Okasan

Okassan é a dona do okiya, a casa das gueixas. É ela que direciona, cuida e administra a vida de todas as gueixas e, por isso, é chamada de “mãe”. Apesar de ter um laço afetivo muito grande com Michiko, seu verdadeiro amor é o dinheiro.

A Samurai Mestre Seto

Mestre Seto é o treinador de Michiko e Yamada. É um senhor com cerca de 60 anos que teve que deixar a vida de samurai para trás após ser ferido e cegado em batalha, defendendo a vida do daimyou Toyotomi. Esse personagem é inspirado no saudoso quadrinista Claudio Seto (1944 – 2008). Se você quiser saber a história sobre como conheci o Seto “original”, basta clicar aqui.

A Samurai Nobuhiro

Nobuhiro é um daimyou (senhor feudal). Ele é um homem baixinho, gordinho e muito bem educado, mas que não deixa de ser trapaceiro e ambicioso. Ele é também o danna de Michiko, ou seja, o amante rico que a sustenta em troca de sua fidelidade.

A Samurai Chefe da Guarda

O samurai chefe da guarda de Toyotomi – senhor feudal que Midori e Yamada servem. É extremamente leal ao seu senhor.

A Samurai Tanizaki

Tanizaki é um homem arrogante e inescrupuloso que, em algum momento, já teve um coração. Mas não se engane, isso faz parte do seu passado misterioso.

Adoramos comentários, que tal deixar o seu?