A Samurai – artistas convidados para a Galeria de Ilustrações

Para mim, elaborar qualquer obra exige muita inspiração – leia aqui pesquisa, contato com novos materiais, influência de outros artistas, senso crítico e jogo de cintura. Quanto mais conhecemos, mais somos capazes de escolher os aspectos que mais nos agradam, colocar tudo no liquidificador da mente e elaborar a própria ideia. E não foi diferente com A Samurai.

Confesso que usei como referência para o projeto da minha HQ uma outra obra incrível chamada Ópera Jones, de Mauro Souza e Carlos Estefan. Além do tamanho e do verniz da capa, adorei a ideia deles de dar um tema para a galeria de artistas convidados – no caso, Estefan fez uma história extra e colocou como extra da HQ.

Seguindo essa linha, decidi dividir o conto Michiko, que escrevi em 2008 e é o prelúdio de A Samurai, em cinco partes e pedi para que cada artista fizesse uma ilustração que representasse um dos trechos. Dá só uma olhada nos resultados lindos que recebi e que encheram meu coração de alegria!

A Samurai - artistas convidados para a Galeria de Ilustrações

Da esquerda para a direita, por ordem de aparição:

Marcio R. Gotlandhttp://www.marciorgotland.com
Fefê Torquatohttp://fefetorquato.com
Digo Freitashttp://digofreitas.com
Nicolas Careshttp://www.23comics.com.br
Samanta Hithttp://www.saposefadas.com.br

Durante a campanha de financiamento coletivo, o conto foi publicado pelo site Judão, então se você quiser ler e conhecer um pouco mais sobre a história da Michiko, é só clicar aqui.

Novembro está chegando, gente! Que venha A Samurai! 🙂

Deixe uma resposta